Marcadores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lego Batman

Após os jogos da série LEGO Star Wars e de LEGO Indiana Jones, a Traveller's Tales deixou de lado os títulos da Lucas Films e começou a produção de LEGO Batman. Os direitos autorais do herói criado por Bob Kane pertencem à Warner Inc., que comprou a desenvolvedora Traveller's Tales em uma transação multi-milionária.
O título conta com um enredo baseado nas Histórias em Quadrinhos, e não nos filmes do herói. Levando em consideração que os fãs de Batman nunca gostaram dos longa-metragens produzidos, essa decisão foi bastante sensata por parte dos produtores.

Outro aspecto que é muito chamativo em Lego Batman é a disponibilidade de jogar em modo cooperativo. Em tal modo, um jogador entra na pele de Batman e o outro no traje colorido de Robin.

Ao contrário do modo single player, aqui a inteligência artificial aliada deixa de existir, e o problema apresentado acima deixa de existir completamente. O resultado é uma aventura tão emocionante quanto você e seu amigo puderem fazê-la.
Levando em conta que nesse modo as únicas limitações de diversão são sua própria capacidade de jogar Lego Batman, o resultado é muito mais proveitoso, além de permitir uma boa comunicação entre os jogadores.

O que chama atenção no jogo é a necessidade de usar sempre ambos os personagens da dupla de maneira equilibrada. Enquanto Robin é o único capaz de acessar um determinado lugar do cenário, o Homem-morcego possui acesso exclusivo a outros trechos.

Peças de lego por todo o lado!

A qualidade gráfica de Lego Batman está muito melhor que a da série Lego Star Wars. Apesar do jogo utilizar a mesma engine de seus antecessores, esta versão aproveita o potencial da nova geração de consoles, apresentando texturas mais detalhadas e modelagem aperfeiçoada.

Aspectos que chamam muita atenção no gráfico são a qualidade das texturas das peças de Lego, bem como o poder de fogo da iluminação criada pelos designers da TellTale Games.

Vale a pena só para rir!

É imprescindível que, na análise de Lego Batman, fique claro que o jogo tem um público-alvo muito bem delineado. Entendemos perfeitamente que alguns jogadores mais exigentes irão simplesmente odiar a proposta, mas é preciso entender o conceito por trás dela.

Como o próprio nome já diz, este é um jogo baseado no brinquedo Lego, e é importante lembrar o que envolve o conceito apresentado por Lego: criatividade. O objetivo dos desenvolvedores era trazer para os videogames as aventuras vividas pelos fãs de Lego com suas inúmeras pecinhas de montar. E nesse quesito, são campeões.

Qualquer fã de Lego, ainda que tenha deixado para traz o brinquedo de montar há algumas décadas, vai prender sua atenção em Lego Batman e não desejará desgrudar da tela da televisão por um instante sequer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário