De modo geral, são notáveis as melhorias apresentadas por esta edição do game. A inteligência artificial dos companheiros de time foi bastante aprimorada, fazendo com que encontrá-los no lugar certo em campo não seja um evento raro.
No entanto, é o recurso de controle de dois jogadores simultaneamente que mais se destaca. Pressionando o pino analógico direito do controle, é possível selecionar um segundo atleta e comandá-lo até o local que você desejar.
É claro que é bastante complicado prestar atenção em dois pontos distintos da tela e ainda permanecer com a posse de bola. Por conta disso, a Konami também adicionou uma opção na qual a nova habilidade faz com que o segundo jogador saia correndo em direção ao campo adversário. Algo que, embora pareça um pouco mais limitado, pode ser aquele empurrãozinho que falta para abrir o placar.
Cumpra os desafios e supere suas dificuldades
Já para aqueles que encontrarem alguma dificuldade em relação às novidades ou a outros aspectos do game, há também um modo de treino que oferece pequenos desafios, como percorrer um caminho de cones ou conseguir acertar pontos específicos do gol durante as cobranças de falta.
O visual também recebeu algumas melhorias significativas em relação à edição anterior, sendo que o estádio e todos os seus elementos garantem uma imersão total na experiência do game. É possível visualizar repórteres e fotógrafos em volta do campo, bem como os técnicos e seus ternos na beira do gramado, algo que pode fazer algum desavisado acreditar que está assistindo uma partida real pela TV.
Tudo no seu idioma
Uma boa vantagem de Pro Evolution Soccer é o fato do título estar todo em português do Brasil. A localização, que é rara nos video games, auxilia bastante o entendimento dos modos de jogo mais específicos, assim como a compreensão dos comandos mais complexos.
Além disso, o título conta mais uma vez com a narração de Sílvio Luiz, o mítico locutor esportivo que, além de narrar em nosso idioma, ajuda a dar um pouco mais de emoção às partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário